casa MA

2025 | são paulo

 O casal triatleta de 33 anos, apaixonado pela cidade e com a vontade de morar em uma vila, onde as crianças pudessem brincar na rua e fosse próximo ao parque Ibirapuera, local de prática dos treinos, encantou o casal. Esse era o estilo de vida que almejavam ao comprarem a casa. O grande desafio foi pautado no desenvolvimento do projeto arquitetônico no terreno 4×18 que acomodasse o programa extenso que o casal almejava.

Eles queriam que fosse uma casa aconchegante e com o estilo industrial, integrada com a natureza, onde pudessem reunir os amigos e futuramente os filhos pudessem desfrutar, além do Moleque, o cachorro.

Um dos principais pedidos do casal, foi para consideramos as cinco bicicletas deles no partido do projeto, para que elas estivessem integradas aos ambientes e ficassem em destaque na casa.

Depois de algumas visitas à casa, os clientes optaram pelo caminho da demolição da construção existente e da execução de uma nova casa. Começava uma corrida contra o tempo, a primeira bebê do casal estava a caminho. Uma nova estrutura metálica foi erguida, junto com as lajes treliçadas. As paredes laterais de tijolinhos, que fazem a divisa com as casas vizinhas são estruturais, foram as únicas mantidas.

A casa está dividida em dois blocos conectados por passarelas metálicas. Tem uma escada central metálica que conecta o térreo, primeiro pavimento e rooftop. O jardim entre os blocos torna-se um respiro e as zenitais conformam-se como janelas para o céu, possibilitando a entrada de iluminação natural e ventilação.

135m²

RUA 141 ARQUITETURA

J.B. CONSTRUÇÃO

FOTÓGRAFO | FRAN PARENTE