mostra dw

2016

A mostra propunha a discussão da nova maneira de morar na metrópole. Dentro do espaço que desenvolvemos, essa reflexão permeia desde a forma com que as pessoas se deslocam dentro das cidades, a ressignificação dos espaços urbanos, e a conexão entre todos os territórios, através do grande avanço da tecnologia.
Essa diversidade de lugares, culturas e tempo, por onde as pessoas percorrem, exerce uma influencia sobre elas, em decorrência do seu modo de viver.
Dentro deste contexto, a liberdade de viajar, trabalhar, se relacionar, e morar em qualquer cidade e em qualquer momento, se torna uma premissa para a condição de itinerar pelo mundo.
Trouxemos para o espaço o que seria um living convencional, usos diferentes em um mesmo ambiente (escritório e estar), de uma maneira inusitada.  Através do design contemporâneo de algumas peças e outras do antiquário, com o objetivo de demonstrar os diferentes tempos e historias em um mesmo lugar, e com a mesma importância, sem negar a existência, e sim fazendo uma releitura. Através do uso da tecnologia da realidade virtual as pessoas puderam visualizar o mesmo espaço que estavam em diferentes metrópoles do mundo.

Desenvolvemos o desenho de um sofá, no qual ressignificamos os materiais usando a lona de caminhão no assento e o saco de café no encosto, além de trazer a vegetação como parte do fechamento dele.

São Paulo, Brasil

Rua 141 + Rafael Zalc